terça-feira, 13 de abril de 2010

São Paulo 0 x Clássicos 4




Por Tayguara Ribeiro.


O que será que está acontecendo com o São Paulo Futebol Clube?



Neste ano de 2010 foram 4 clássicos e 4 derrotas. Até para o fragilizado e conturbado Palmeiras , a equipe do Morumbi conseguiu perder.


É fato que existem muitas ressalvas em relação ao elenco Tricolor. André Luiz e Marcelinho Paraíba já demonstraram que não deveriam ter sido contratados.Roger e Diniz eram apenas gastos no orçamento do clube e foram negociados até de forma tardia.
 Rogério Ceni comemorando gols. Uma cena rara hoje em dia....


Washington faz alguns gols eventualmente, mas está longe de ser o atacante que um time da envergadura e da história do Tricolor merece. W9 é incapaz de articular uma jogada de ataque ou driblar um zagueiro.

Washington comemorando um de seus gols. Artilheiro ainda não é unanimidade entre a torcida...


Um adendo - desde a saída de Ricardo Oliveira que o São Paulo não possui um atacante de porte e que ponha medo nos adversários. Aquele sabe, que a torcida confia nos momentos de aperto, nos momentos decisivos?

Isso, caros, sem contar com o problema crônico, congênito, quase visceral da tradicional equipe da zona sul paulistana. Aquele que qualquer torcedor Tricolor sabe de cor. Pra falar a verdade, os torcedores rivais também sabem: O meia....

Quando Raí se aposentou, a aflição reinou nos lados do Morumbi. Chuveirinho. Chutões. Pouca criatividade. Mesmo durante as conquistas da Libertadores, Mundiais e dos três Brasileiros faltou o camisa dez clássico. Jorge Wagner, Souza e Danilo se esforçaram, mas o time sentia a falta de um toque de qualidade.

Enfim...

Mesmo com esses e tantos outros pontos passíveis de rejeição e questionamento, o elenco do São Paulo poderia apresentar um melhor futebol e principalmente vencer os jogos contra os grandes rivais paulistas.

Contra o Palmeiras e contra o Santos, na primeira fase do Paulistão, a equipe mostrou apatia. Já contra o Corinthians, e no recente jogo frente ao Peixe, o Tricolor atuou com muita raça, mas cometeu muitas falhas individuais e táticas, que resultaram em duas doloridas derrotas, com gols nos acréscimos. Saldo atual: Quatro derrotas.

Até a modesta Portuguesa saiu vencedora do embate com o time do técnico Ricardo Gomes, por 3 a 1, dançando o vira em pleno Morumbi. A última vitória foi um 4 a 3 , sobre o Santos, na Vila Belmiro, no já longinquo Campeonato Brasileiro de 2009......

Os adversários não temem mais o Tricolor? O time desaprendeu a jogar grandes partidas? Muitas mudanças devem ocorrer no São Paulo para que o time possa sair vencedor na segunda partida da semifinal.


 É....ela não anda muita amiga em clássicos....

Postura de campeão...
Garra ( a mesma mostrada no segundo tempo no jogo do último domingo)...
E concentração...
... pra não falhar ao sair do gol ...

... pra não errar passes bobos...

... pra não cometar faltas tolas ...

e ...

Ah sim, os gols contras e os gols no finzinho de jogo.


1 comentários:

Leandro Malfato disse...

Chorem bambis! Santos eôÔ!

16 de abril de 2010 às 18:35

Postar um comentário