Enquete: Fernandão no São Paulo. Uma boa idéia?
Por Fábio Laudonio.
O tricolor se encontra no Peru para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Universitário. Porém, a notícia que ronda os bastidores é sobre a vinda do atacante Fernandão, atualmente no Goiás, onde passa por uma péssima fase.
Contratado ano passado como uma das principais promessas do time que o revelou, o atacante parece ter rompido definitivamente com o clube. Suas más atuações, aliadas a brigas internas, onde sempre está envolvido, fazem de Fernandão uma verdadeira bomba relógio no elenco goiano.
Fernandão chegou ao Serra Dourada de helicóptero, e parece que vai ir embora da mesma forma...
O jogador nunca negou o fato de que vestir a camisa do tricolor é um sonho. Mas, assim como Washington, Fernandão traz más lembranças a nossa torcida. Ele foi um dos principais jogadores da campanha vitoriosa do Internacional na Libertadores 2006, vencida em cima do nosso tricolor, em dois jogos com falhas individuais ( Josué e Fernandão ).
O Goiás, por sua vez, tentou de todas as formas blindar o jogador das investidas do tricolor. Desde janeiro, o Sampa tentou, com todos os seus recursos, tirar o atacante do clube esmeraldino. Farpas foram soltas pelos dirigentes goianos, que afirmavam aos quatro ventos que o São Paulo é antiético em suas negociações, e que o jogador jamais sairia de lá para o tricolor.
O jogador é idolatrado no Inter. Depois da conquista do Mundial de Clubes de 2006, Fernandão chegou a virar boneco.
Hoje a história é outra. Com contrato perto do fim, o Goiás vê a possibilidade de perder o atleta praticamente de graça. Sua venda para o São Paulo livraria o elenco de um alto salário, que até agora não correspondeu ao investimento feito. E, para nós, será a consumação de um namoro que dura desde 2001, que só agora parece que está caminhando para um final feliz.
Eu, particularmente, acho Fernandão um ótimo jogador. É o típico centro avante trombador, que pode se arriscar até a jogar no meio. Em contrapartida, achei que anunciaram o atacante em momento errado. Washington já anda meio desgastado com o elenco, e será mais um desanimo para o atacante, que teria uma sombra de respeito em sua posição.
0 comentários:
Postar um comentário