quarta-feira, 12 de maio de 2010

O time precisa de uma base...




Por Tayguara Ribeiro.

Que o técnico do São Paulo Futebol Clube, o ilustríssimo senhor Ricardo Gomes, não conseguiu dar base, tampouco consistência a equipe é evidente a qualquer pessoa que assista a uma partida do Tricolor.

No entanto, um outro quesito tem preocupado muito mais os torcedores do Tricolor Paulista: as categorias de bases. São Paulo, Corinthians, Santos e Cruzeiro são os clubes brasileiros que mais revelam grandes jogadores. Pelos lados do Morumbi, apenas citando nomes recentes, surgiram atletas como: Kaká, Breno, Alex Silva e Denílson.


Kaká, em sua estréia pelo São Paulo diante do Botafogo na final do Rio São Paulo de 2001. Do Morumbi para o mundo.

Mas nos últimos anos, a diretoria do clube prefere apostar nos medalhões. Henrique, Lucas Gaúcho, Sérgio Mota, Diogo e Mazzola têm poucas ou nenhuma oportunidades no time principal.


O goleiro Richard é levantado pelos companheiros, depois de brilhar nas cobranças de penaltis da final da Copa São Paulo de Júniores desse ano. Poucos atletas desse time tiveram oportunidade na equipe principal.


A lateral-esquerda é claramente um problema e talvez Diogo pudesse resolver. Mazzola foi emprestado e outros garotos do time júnior estão em litígio com o São Paulo.


Oscar, uma das maiores promessas do Tricolor nos últimos anos, é um dos atletas que está buscando o desligamento do clube na justiça. A falta de oportunidades no time profissional é a principal queixa do meia.


O presidente Juvenal Juvêncio não deve simplesmente mandar todos embora e botar a molecada pra jogar. Contudo o elenco Tricolor precisa de uma reformulação e isso passa, sim, por algumas apostas nos jovens valores do São Paulo.

Basta ver que os dois atacantes do Cruzeiro e o artilheiro do Atlético Mineiro nasceram pro futebol no Morumbi. Juntos Thiago Ribeiro e Kleber , o Gladiador, já marcaram 27 gols pela Raposa. Diego Tardelli se consolidou no futebol mineiro e tem sido um dos destaques do Galo. Será que um dos principais clubes da América do Sul e porque não dizer do futebol mundial não está sabendo aproveitar os seus talentos?


Kleber e Thiago Ribeiro, a dupla que possui o melhor ataque da Libertadores desse ano, foram revelados pelo Tricolor Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário