segunda-feira, 4 de abril de 2011

A lição do gol 100 de Ceni


Por Fábio Laudonio


Primeiramente Gostaria de pedir desculpas aos leitores do blog ( pela enésima vez ). Meu tempo anda muito escasso e, muitas vezes, acabo não postando com a frequência que esse nobre espaço merece.

Tivemos muitos acontecimentos marcantes no esporte nesse grande hiato que tivemos aqui no blog. O mais emblemático deles, é claro, foi o centésimo gol de Rogério Ceni. Quem, assim como este que vos escreve, esteve na Arena Barueri no último dia 27 de março presenciou um momento mágico da história do futebol.

No estádio pude perceber o quanto os companheiros de Ceni comemoraram o gol marcado por seu capitão. Muitos ex jogadores, goleiros que tomaram um gol do arqueiro artilheiro deram, durante a semana, os parabéns ao feito do goleiro são paulino

Isso me fez lembrar algo que sempre pensei: Você não vence sozinho na vida. Cada treinador que passou pelo São Paulo, desde Muricy Ramalho, que o deixou cobrar faltas, até essa segunda passagem do Carpegiani tem em seus trabalhos sua parcela pelo sucesso. Os jogadores, que deixaram de bater faltas pelo respeito ao goleiro matador.Os adversários, que sempre valorizavam defender uma falta batida cirurgicamente por Ceni.

Mais do que um recorde alcançado, o gol 100 de Ceni prova que, com a ajuda de outras pessoas, e acreditando no seu potencial você sempre poderá voar mais alto.

0 comentários:

Postar um comentário